quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

NOSSOS "FUNCIONÁRIOS" SE DERAM AUMENTO, E AGORA?

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Se você fosse (ou é) um empregador e seu funcionário lhe pedisse um aumento, o que levaria em consideração para conceder ou não o acréscimo salarial? "O que essa pessoa já fez pela empresa?", "De que forma essa pessoa pode contribuir ainda mais para minha organização?" são os principais questionamentos que qualquer um faria.

Mas e se esse funcionário pudesse se dar aumento sem o seu consentimento? O que você faria?

Essa situação parece remota, mas não é (nenhum pouco!). Todos nós eleitores somos empregadores e no dia 3 de outubro "contratamos" nossos "funcionários" para nos representar no congresso. Acontece que no último dia 16, os parlamentares aprovaram em tempo recorde seu próprio reajuste salarial e passarão a receber a mais, a partir de fevereiro de 2011, 61,8% (no caso dos deputados), 133,9% (presidente da República) e 148,6% (vice-presidente).

Aí, fica a pergunta: "E como ficam todos aqueles questionamentos que deveriam ser levados em consideração?" Pois é, infelizmente é assim que as coisas funcionam aqui no Brasil. As leis dão super-poderes ao parlamentares para que eles possam legislar a seu próprio favor.

O que fazer então ?

Vi e até assinei uma petição on-line com o intuito de revogar a decisão relâmpago, mas sinceramente não acredito que surta efeito. Não que eu não acredite no poder das massas (está aí o Ficha Limpa como prova deste poder), mas no fato em questão, por mais que esta iniciativa tenha grande adesão, é algo de interesse de todos os parlamentares (inclusive do chefe de estado), diferente do Ficha Limpa.

Considero este reajuste um absurdo, um verdadeiro afronto à toda sociedade, porém "não adianta chorar pelo leite derramado", afinal fomos nós que "contratamos" eles. Isso não quer dizer que não possamos fazer nada a respeito, pelo contrário, devemos fiscalizá-los e rigorosamente cobrar resultados, afinal agora são "funcionários" muito mais bem assalariados.

Pense nisso e principalmente aja a respeito disso!

PS.: Neste post, que publiquei logo após o resultado das eleições, constam os endereços de alguns sites onde você pode entrar em contato com os parlamentares do Congresso Nacional e da Assembléia Legislativa da Bahia, bem como obter informações do que eles andam fazendo e como isto está repercutindo na mídia.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário